Depois de um estrondoso sucesso com o Restart entre 2009 e 2015, quando a banda chegou ao fim, PeLanza e Thomas seguiram no mundo da música em carreiras solos. Agora em 2019, a dupla volta a tocar juntos em um projeto novo chamado Stellar. E no próximo sábado, dia 10/08, ele fazem o primeiro show com a nova banda.

Além do show vai ter a primeira exibição do clipe da música “To Vivão”. O EP com o mesmo nome da banda , “Stellar”, já está disponível em todas plataformas de streaming.

Leia a entrevista com PeLanza sobre o projeto e como está a preparação para show de estréia:

Depois do termino do Restart, como seguiu a cerreira de vocês dois?Seguimos por caminhos distintos até nos reencontrarmos, musicalmente falando. Eu (PeLanza) trabalhei em 3 singles como solista, fui jurado de um reality show de novos talentos (Quem Sabe Canta do Programa Raul Gil), tive a oportunidade de me aventurar sem banda… Fiz alguns shows nesse formato solo também, a maioria acústicos e Pocket Shows. Dentre eles, duas datas com ingressos esgotados em Buenos Aires. Lá também, tive a oportunidade de registrar o clipe de “Por Telefone”, música que fez parte desse meu trabalho solo lançado em 2015.
Já o Thomas, além de também ter lançado canções autorais no formato solo, também se aventurou em produção audiovisual, é isso é algo que até hoje lhe desperta interesse. Atualmente, dirige alguns clipes em uma produtora nacional.

E como e de quem partiu a ideias de formar o Stellar?
Após algum tempo em projetos paralelos, decidimos no ano passado nos reencontrar e fazer uma pequena turnê comemorativa, tocando sucessos da Restart e mostrando ao público, até então órfão da era colorida, uma sintonia que ainda persistia em nós dois.Nos juntamos com parceiros musicais de outros projetos e iniciamos a Remember Tour. Fizemos shows por algumas capitais do Sudeste e foi um sucesso, se encerrando em abril deste ano.No meio dessa nostalgia, sentimos necessidade de dar ao público algo novo, algo que tanto nos cobravam para fazermos juntos desde 2014, quando encerramos as atividades com a Restart. Então, no final do ano passado, começamos a produzir um EP de músicas inéditas em paralelo aos shows que fazíamos, sem pretensão, sem rótulos, com total liberdade criativa. A partir daí, nasce o projeto STELLAR.

Qual a principal diferença do Restart para esse novo projeto e se tem algo daquela época que vocês trazem para esse projeto?
Acho que o principal referencial mantido desde a Restart é a nossa veia pop de composição. Procuramos deixar bem claras também nossas referências nesse EP, que continuam basicamente as mesmas de sempre. Ouvimos muito Sublime, Sum 41, New Found Glory, Blink 182… mas também, tem uma pitada de novidade, com referência pop/hip-hop de Andy Grammer. Decidimos misturar de tudo um pouco nesse novo trabalho, sem paradigmas, sem limitações criativas. Uma das principais diferenças também foi nossa união com amigos compositores que acabamos conhecendo nesses anos de intervalo. Foi a primeira vez que “dividimos a caneta” nas composições, e foi essencial redescobrirmos parte de nossa identidade.

Como estão se preparando para esse primeiro show na The House, no dia 10, além do lançamento do clipe vai ter alguma surpresa ?
Será nosso primeiro show nesse novo formato autoral. Estamos empolgados pra ver qual será a primeira impressão do público, pois também será a primeira vez que apresentaremos essas novas canções ao vivo. O clipe também está incrível! Uma festa no maior estilo “American Pie” que a música pede. O roteiro é meu e a direção ficou por conta do meu parceiro de longa data Deivide Leme, que também rodou 2 clipes comigo na fase solo. Além disso, alguns covers inusitados vão rolar pra animar ainda mais a noite.

E como está a expectativa para reencontrar os fãs num palco tão icônico como na The House ( antigo Hangar 110)?
A expectativa vai a mil, né? Nunca fomos na The House (após o encerramento das atividades como Hangar 110), porém no próprio Hangar eu vi o primeiro show da minha vida. Vi bandas que sempre admirei lá, e sempre sonhei estar em cima daquele palco. Tive o prazer de realizar esse sonho com a Restart e terei a honra de voltar a essa casa icônica, mesmo que com outro nome hoje em dia, para dar o pontapé inicial de uma nova caminhada na minha carreira.

Serviço:
Stellar na The House – Show de estréia
Evento: https://www.facebook.com/events/447773039106540/
Data: 10/08 – sábado – a partir das 19h
Local: The House – Rua Rodolfo Miranda, 110
Ingressos: R$ 60 (inteira) – R$ 30 (meia)*
*Meia-entrada mediante a carteirinha de estudante ou 1 kg de alimento.
VENDA ONLINE: PIXELTICKET
https://pixelticket.com.br/eventos/3964/stellar-lancamento-do-clipe-to-vivao-the-house
PONTO DE VENDA: LOCOMOTIVA DISCOS
Rua Barão de Itapetininga, 37 – Loja 8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s