Assista o novo clipe da banda Leela e confira uma entrevista com a vocalista Bianca Jhordão sobre o ‘momento presente’ da banda

A banda Leela lançou hoje (01/02) o clipe do novo single ”Momento Presente”, assista:

Formada no final do anos 2000, Leela se prepara para lançar o quarto disco da banda, e hoje divulgou o terceiro clipe num período de três meses, Momento Presente (em novembro saiu Youtube Mine e no começo do mês saiu Fanáticos Online); A formação atual conta com Bianca Jhordão (voz e guitarra), Rodrigo O`Reilly Brandão (guitarra, synth e vocais), Flavio Guarnieri (baixo), Rafael Garga (bateria), e falamos com a vocalista Bianca sobre o atual momento da banda e o novo vídeo.

Como a banda se vê atualmente, com músicas com temáticas sobre internet e jogos, como YouTube Mine e Fanáticos Online e quais os planos para 2019?

Estamos entusiasmados com o novo momento do Leela!  A nova safra de composições tratam de temas relevantes aos tempos de conexões digitais que estamos vivendo. Ao mesmo tempo que as aparelhagens e as redes sociais nos abrem infinitas possibilidades, elas também sugam nosso tempo para uma espécie de buraco negro.

YouTube Mine (https://youtu.be/mPzEZkBKqlY) fala sobre o fenômeno do narcisismo e a exposição constante das pessoas nas redes sociais e Fanáticos Online (https://youtu.be/vugk701uGMM), sobre as redes gamers que deixa um pessoal alucinado numa realidade excitante.

Nossos planos para 2019 são lançar mais videoclipes e o novo álbum, que será o quarto da carreira do Leela. Também fazer muitos shows para divulgar o novo repertório e produzir o nosso programa transmitido ao vivo no Youtube chamado #LeelaLive.

Sobre o novo clipe de Momento Presente, quem dirigiu e produziu?

O clipe foi dirigido por Carol Righetti a partir da ideia que tive de fazer um ritual xamânico para nos lembrar que, além de toda tecnologia que nos rodeia, é importante nos conectarmos com o momento presente num outro nível energético.  Posso dizer que o videoclipe de Momento Presente foi produzido por todos que participaram: além de mim e do Rodrigo e da diretora Carol, também tivemos a maquiadora e terapeuta holística Carol Mendes Em Canto, o músico norueguês e xamã Kjell Sandvik e a psicoterapeuta corporal Lili da Sommaterapia, espaço de Terapias Integradas em São Francisco Xavier onde filmamos o vídeo.

E como foi o processo de gravação?

Saímos de SP para São Francisco Xavier e levamos cerca de 3 horas de viagem.  Chegando ao Sommaterapia, nos preparamos para a gravação do ritual no fogo próximo da cachoeira, no meio da mata, em noite de Lua Cheia.  Como não conhecíamos o lugar, rolou uma certa apreensão para chegar até o local, passando pelo meio da mata fechada, à noite com uma lanterna. Uma aventura! Acendemos tochas ao nosso redor, conversamos, meditamos, cantamos e acendemos a fogueira juntos.  Dançamos ao redor do fogo ao som de “Momento Presente”, didgeridoo e tambores ancestrais. Rolou uma energia muito forte, foi transformador.

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a gravação, jantamos e fomos dormir porque, na manhã seguinte bem cedo, gravamos a primeira parte do vídeo, durante o dia. Com o fim das filmagens, voltamos pra SP e entregamos o material para o editor Gustavo Sabrá, que soube traduzir muito bem a experiência que tivemos no ritual com sua montagem de imagens.

E do que fala a música Momento Presente?

A música fala de como as redes sociais nos condenam a um presente contínuo de perspectivas e decisões calcadas numa urgência cruel.  É como se vivêssemos num coliseu de likes e deslikes tornando nossos convívios sociais mais frágeis e perigosos do que jamais foram. A música foi composta por mim e Rodrigo em parceria com o poeta carioca Fausto Fawcett e a escritora paulistana Andrea Borges da Viagem de Letras. A mixagem ficou por conta do produtor musical Lampadinha, radicado em Los Angeles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s